Neurocirurgião de Fortaleza fala sobre expectativa de família para cirurgia de siamesas
Início da separação das irmãs cearenses ocorre no dia 17 de fevereiro

Neurocirurgião de Fortaleza fala sobre expectativa de família para cirurgia de siamesas

O especialista médico diz que Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto foi escolhido por excelência nos trabalhos realizados

O Neurocirurgião Pediátrico e coordenador do serviço de Neurocirurgia do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza (CE), Carlos Eduardo Barros Jucá, conta em entrevista ao Portal Revide que família de meninas siamesas cearenses está ansiosa para início de procedimento em Ribeirão Preto.

“Os pais e as pequenas Maria Ysabelle e Maria Ysadora estão ansiosos, mas motivados para o início das etapas de separação entre as crianças siamesas. Os exames não podem ser divulgados por sigilo médico, mas estão indo bem”, fala Jucá.

Jucá diz que família de siamesas está ansiosa

O médico fez sua graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) - Campus de Ribeirão Preto. “É bom retornar a cidade por uma boa causa. O Hospital das Clínicas da cidade foi escolhido pela excelência do serviço de Neurocirurgia Pediátrica”.

Jucá conta que ficou sabendo das siamesas após acompanhar uma internação das meninas no hospital em que trabalha no Nordeste. Ele acredita no sucesso de todos os procedimentos.

“Há riscos, mas todas as condições técnicas para uma boa evolução estão sendo reunidas. A equipe será numerosa e composta por médicos de várias áreas. Esperamos um ótimo resultado”, finaliza Jucá.

Conheça a história

A cirurgia com as meninas siamesas, que será realizada em Ribeirão Preto, no dia 17 de fevereiro de 2018, pode mudar a estratégia médica de preparação utilizada em casos clínicos raros. Vários profissionais estão envolvidos em busca do sucesso da separação das irmãs.

Leia mais:
Mais de 30 profissionais estão envolvidos em cirurgia de meninas siamesas em Ribeirão Preto
Cirurgia com meninas siamesas em Ribeirão Preto pode mudar medicina no Brasil


 


Foto: Ares Soares/Unifor e Pedro Gomes

Compartilhar: