Secretaria da Saúde confirma sete casos da variante Ômicron em Ribeirão Preto 

Secretaria da Saúde confirma sete casos da variante Ômicron em Ribeirão Preto 

Segundo a investigação epidemiológica, três pacientes não saíram da cidade e negaram ter tido contato com viajantes ou pacientes 

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou em nota, nesta quarta-feira, 29 de dezembro, que até a presente data foram confirmados sete casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron. 

Leia mais:
Proteção mantida

“Na investigação epidemiológica dos casos realizada até o momento, três pacientes relataram não terem saído de Ribeirão Preto e negaram contato com viajantes ou com os pacientes também infectados pela mesma variante, caracterizando dessa forma, a ocorrência de transmissão comunitária da variante ÔMICRON em nosso município”, explicou a pasta.

Também foi detectada a circulação do vírus Influenza A-H3N2 em seis pacientes atendidos nos serviços de saúde do município. 

A Secretaria reitera a importância das ações de vacinação contra a Covid-19, principalmente no comparecimento de faltosos da 2ª dose, bem como a manutenção das medidas de prevenção como o uso de máscaras e o distanciamento social.


Foto: Arte Revide 

Compartilhar: