Ex-presidente Temer se entrega à Polícia Federal

Ex-presidente Temer se entrega à Polícia Federal

O local onde ele permanecerá detido ainda não foi definido e deve ser decidido pelo TRF-2

O ex-presidente Michel Temer (MDB) se entregou à Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo, por voltas das 15h desta quinta-feira, 9. Temer deixou sua casa no Alto do Pinheiros, na zona Oeste da capital, às 14h40 para se apresentar voluntariamente à PF.

O local onde o ex-presidente permanecerá detido ainda não foi definido e deve ser decidido pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Mais cedo, a juíza Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, deu prazo até as 17h desta quinta-feira, 9, para que o ex-presidente Temer se apresentasse espontaneamente à PF. A decisão também é válida  para João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima.

Temer e o coronel Lima foram alvos da Operação Descontaminação, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios da ordem de R$ 1,8 bilhão nas obras da usina nuclear de Angra 3. No dia 21 de março, o juiz Marcelo Bretas, 7ª Vara Federal Criminal, acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) e decretou as prisões preventivas de ambos.

A defesa do ex-presidente protocolou um pedido de habeas corpus no início da tarde e aguarda julgamento do STJ.

*Com informações da Agência Brasil


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Compartilhar: