Adolescente de 13 anos morre dentro de escola municipal de Ribeirão Preto
Segundo o B.O., a suspeita é de que o menino tenha sofrido uma descarga elétrica ao escalar uma grade do local

Adolescente de 13 anos morre dentro de escola municipal de Ribeirão Preto

Caso ocorreu nesta sexta-feira, 30, na Vila Virgínia, Zona Oeste da cidade

Um estudante, de 13 anos, da Escola Municipal Romualdo de Souza, na Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto, morreu após escalar uma grade do local na tarde desta sexta-feira, 30. A suspeita da perícia é de que o adolescente tenha sofrido uma descarga elétrica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), os alunos estavam se preparando para irem embora, quando, segundo imagens da câmeras de segurança, o menino escalou a grade.

Logo em seguida, o estudante foi encontrado caído, já sem sinais de vida. O Samu foi chamado e o procedimento de reanimação cardiopulmonar foi realizado por, aproximadamente, 50 minutos, mas sem sucesso. 

Ainda, de acordo com o B.O., foi informado aos policiais que já aconteceram casos de choques elétricos naquele mesmo local. Os peritos solicitaram a vistoria de um eletricista, que apurou que na parte superior da laje, próxima à grade, foram encontrados fios desencapados de 220 volts.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, esclarece que, imediatamente, acionou o Samu após o aluno ter caído ao subir em um portão de dois metros de altura. Já a Secretaria Municipal de Saúde alega que ao chegar na escola, cinco minutos após o chamado, a equipe de emergência encontrou a vítima em parada cardíaca. 

O corpo do menino foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que irá analisar a causa da morte.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: