Advogados lançam observatório para monitorar campanha eleitoral em Ribeirão Preto
Advogados lançam observatório para monitorar a campanha eleitoral em Ribeirão Preto

Advogados lançam observatório para monitorar campanha eleitoral em Ribeirão Preto

Comissão começará a atuar no primeiro dia oficial de campanha dos políticos, que começa na próxima terça-feira, 16

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) começa na próxima terça-feira, 16, primeiro dia oficial da campanha eleitoral para as eleições municipais de 2016, o Observatório das Eleições, que funcionará como uma ferramenta de acompanhamento do processo eleitoral no município.

O Observatório terá uma comissão que será formada pelos advogados Juarez Donizete de Melo, Paulo Caldo, Maria Conceição Nascimento, Alessandro dos Santos Rojas e terá um grupo público no Facebook, chamado observatoriodaseleicoes, no qual os eleitores poderão acompanhar as discussões.

“Entendemos que é fundamental que entidades representativas da sociedade civil criem instâncias de debate e lancem um olhar crítico sobre o momento. Nosso objetivo é contribuir positivamente para chamar a atenção do eleitor sobre a importância do voto consciente”, diz o presidente da entidade, Daniel Rondi (foto).

Segundo o advogado, a comissão será os olhos da associação neste processo e terá por responsabilidade acompanhar as campanhas. “Não caberá à AARP julgar, mas olhar criticamente o processo e promover o debate no espaço virtual da internet”, explica Rondi.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: