Alckmin homenageia PMs que prenderam 9 homens com fuzis em Ribeirão Preto
Alckmin homenageia PMs que prenderam 9 homens com fuzis em Ribeirão Preto

Alckmin homenageia PMs que prenderam 9 homens com fuzis em Ribeirão Preto

Operação realizada no dia 5 de março prendeu quadrilha suspeita de planejar assaltos a empresas de valores

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário Estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participaram de homenagearam aos policiais militares que prenderam em flagrante uma quadrilha que articulava um assalto a empresas transportadoras de valores, em Ribeirão Preto, no último dia 5 de março.

A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 13, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital do Estado. O governador destacou o trabalho dos comandantes do batalhão e da equipe de inteligência da Polícia Militar.

 “Tivemos uma ação de grande inteligência e competência. Uma quadrilha fortemente armada, com fuzis, pretendia roubar empresas de valores”, comentou o governador Geraldo Alckmin. A ação da PM ocorreu quando os criminosos estavam dormindo. Desta forma, não foi necessário uso de força nem de qualquer disparo na hora do flagrante.

Ao todo, nove homens foram presos, e com eles foram apreendidos cinco fuzis, três pistolas e munições. Segundo apurado pela PM, a quadrilha faria roubo a empresa de valores na região de Ribeirão Preto. Além dos fuzis e das pistolas, ainda foram recolhidos documentos, 16 celulares, seis rádio-comunicadores, dois coletes à prova de bala, um aparelho bloqueador de sinal de celular, duas máscaras, quatro toucas ninja, quatro relógios, dois uniformes e R$ 2.565,00.

Os presos foram indiciados pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de organização criminosa, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Compartilhar: