Após impasse, Prefeitura irá pagar o décimo terceiro dos servidores no dia 20
Após impasse, Prefeitura irá pagar o décimo terceiro dos servidores no dia 20

Após impasse, Prefeitura irá pagar o décimo terceiro dos servidores no dia 20

Decisão foi tomada em reunião com a prefeita Gláucia Berenice, secretários do governo e trabalhadores

A Prefeitura de Ribeirão Preto propôs aos servidores públicos, por meio de um ofício, o pagamento do décimo terceiro salário integral para daqui a seis dias. A proposta foi apresentada durante uma reunião no Palácio do Rio Branco nesta quarta-feira, 14, e entregue ao presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Laerte Carlos Augusto. Também participaram da reunião a Comissão de Greve formada por 25 trabalhadores, a recentemente prefeita de Ribeirão, Gláucia Berenice, e os secretários de Governo e Fazenda.

No ofício, o governo se compromete a pagar os salários atrasados no dia 20 de dezembro, alegando que houve um aumento inesperado nas receitas da prefeitura. Esse aumento repentino foi explicado pela prefeita. Segundo ela, haverá um “remanejamento maior da Câmara Municipal para os pagamentos”.

Para o presidente do Sindicato, a medida não contempla o trabalhador imediatamente, mas caberá aos servidores decidirem em assembleia se aceitam ou não. “Gostaríamos que o governo fizesse o pagamento imediato dos valores devidos e, o que eles apresentaram, foi pagar daqui seis dias. Cabe ao trabalhador decidir na assembleia de hoje se vale a pena esperar até lá”, comentou. Os servidores irão se reunir ainda nesta quarta em assembleia para discutir a proposta.


Foto: Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e região

Compartilhar: