Calçada de rua do José Sampaio se transforma em “lixão” para a população
Equipe será designada para avaliar as condições do local e tomar as providências

Calçada de rua do José Sampaio se transforma em “lixão” para a população

Descarte de lixo acumula folhas, galhos, colchão e até sofá

A calçada da Rua Américo Batista, no bairro José Sampaio Junior, na Zona Norte de Ribeirão Preto, está sendo tomada como “lixão” para a população.

A via, que cruza com a Rua Vereador José Bompani, tem sido usada como descarte de lixo, acumulando folhas, galhos, colchão e até sofá.

A moradora da região Nilda Maria Pereira Carvalho diz que já faz bastante tempo que o local está sendo poluído. “No início do ano, comecei a observar que estavam descartando lixo na calçada, nas proximidades do rio”, relata.

Ainda de acordo com Nilda, a culpa é atrelada à falta de consciência e, com o acúmulo do lixo, alguns animais podem usar o local para se reproduzir. “Esse descarte deve-se à falta de consciência das pessoas por não se darem conta de que pequenos lixos são acumulados lá, além de servir para criação de animais peçonhentos”, comenta.

Outro lado

A Prefeitura de Ribeirão Preto diz que a Coordenadoria de Limpeza Urbana informou que designará equipe para avaliar as condições do local e tomar as providências necessárias para solução do problema.

Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: João Camargo

Compartilhar: