Carro de esteticista é atingido por nove tiros durante tentativa de assalto no Centro de Ribeirão
Câmeras de segurança de prédios vizinhos flagraram o momento do tiroteio do lado de fora da Central de Vendas da Transerp

Carro de esteticista é atingido por nove tiros durante tentativa de assalto no Centro de Ribeirão

Ela seguia pela São Sebastião quando começou o tiroteio; um suspeito foi atingido por disparos

A esteticista Renilda Mendes, 49 anos, viveu momentos de pânico na manhã desta terça-feira, 17, quando passava pelo Centro de Ribeirão Preto.

Ela foi uma das vítimas do tiroteio que aconteceu por volta das 8h05, na Rua São Sebastião. "Eu estava passando na rua, bem na hora, fiquei no meio do tiroteio. Então, parei o carro, deitei no banco e liguei o pisca-alerta", conta.

Ela ainda conta que, ao se levantar, viu um homem, que estava envolvido no tiroteio, entrando em um carro. "Vi que ele abandonou a moto em que estava e entrou nesse carro, que estava aguardando. Não sei se ele era um dos assaltantes", conta a esteticista que teve o carro alvejado por nove tiros. Ela prestou depoimento na Central de Polícia Judiciária no final da manhã. O carro foi encaminhado para perícia. 

Por volta das 8h05, quatro homens que tentaram roubar um malote na Central de Vendas 1 do transporte coletivo, que fica no número 1020 da São Sebastião, começaram um tiroteio com seguranças que faziam o transporte dos valores. Um homem, que foi baleado na perna, seria um dos suspeitos do crime. Segundo a polícia, um homem foi detido horas depois da tentativa de assalto, e uma moto que teria sido usada na ação também foi apreendida.

A polícia ainda não confirmou a identidade do homem detido e nem se foi ele que ficou ferido durante a troca de tiros.

A tentativa roubo aconteceu quando os sensores da porta foram desligados para os seguranças retirarem o malote. O tiroteio aconteceu do lado de fora, na rua São Sebastião, que precisou ficar interditada pela manhã. Agora, o trânsito flui normalmente com orientações de agentes da Transerp.

Por meio de nota, a Transerp disse que o posto de atendimento foi fechado nesta terça por conta do crime e das investigações. "Os atendimentos aos usuários do transporte coletivo para recargas dos cartões de ônibus poderão ser realizadas nos demais postos de recarga e no Terminal Dra. Evangelina de Carvalho de Passig. Mais informações pelo 0800 77 10 118."

Também por meio de nota, a Transerp informou que "uma equipe de agentes civis de trânsito continua na rua São Sebastião, nas proximidades do número 1.020, para prestar orientação e controle viário na região. O cruzamento entre a rua São José e a rua São Sebastião, que estava interditado, já está liberado para o tráfego de veículos. Cumpre ressaltar que, em ocorrências policiais em andamento, a operação dos agentes civis de trânsito é realizada nas imediações da mesma a fim de preservar a integridade dos usuários da via, bem como garantir a fluidez do trânsito."

Câmeras de segurança de prédios vizinhos flagraram o momento do tiroteio do lado de fora da Central de Vendas da Transerp. 


Imagem: reprodução câmeras de segurança

Compartilhar: