Categorias em Ribeirão definem adesão à Greve Geral contra reformas
Categorias em Ribeirão definem adesão à Greve Geral contra reformas

Categorias em Ribeirão definem adesão à Greve Geral contra reformas

Funcionários do judiciário, professores e motoristas de ônibus já aderiram ao movimento que acontece nesta sexta, 28

Alguns movimentos de trabalhadores de Ribeirão Preto já anunciaram que vão aderir à greve geral convocada para a próxima sexta-feira, 28, contra as propostas de reforma Trabalhista e Previdenciária apresentadas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Entre os profissionais que confirmaram a adesão estão os bancários, os funcionários do judiciário, professores e os motoristas do transporte coletivo.

Os motoristas aprovaram a paralisação na manhã desta terça-feira, 25, em assembleia no Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto (Seeturp).

Já Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris) está convocando os funcionários que atuam no poder judiciário a aderirem o movimento da próxima sexta-feira, 28. A entidade foi uma das principais mobilizadoras dos movimentos contrários às reformas propostas, até o momento.

Já o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios realizarão a assembleia para a deliberação da greve nesta quarta-feira, 26, porém é dada como certa a adesão ao movimento já partir de quinta-feira, 27.

A Associação de Profissionais da Educação de Ribeirão Preto (Aproferp) realiza assembleia para definição da adesão à greve na noite desta terça-feira, em assembleia com professores e funcionários das escolas municipais do município.

Porém, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) já aderiu à greve. A paralisação está sendo convocada por oito centrais sindicais, como a CUT, UGT, CTB, Força Sindical, CSB, NCST, Conlutas e CGTB. Essas categorias pedem que sejam revistas as alterações em questões como idade mínima e a regra de transição, apontados como os pontos críticos da proposta.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: