Com explosões e tiroteio, Ribeirão registra nova tentativa de assalto a transportadora
Os ladrões usaram mais de 10 carros blindados na ação, mas não conseguiram roubar nada da empresa

Com explosões e tiroteio, Ribeirão registra nova tentativa de assalto a transportadora

Um bandido foi morto e outro ferido na ação da madrugada desta segunda-feira, 29

Criminosos fortemente armados tentaram realizar um assalto contra empresa de transporte de valores no bairro Lagoinha, na Zona Leste de Ribeirão Preto. De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início por volta das 2h40 desta madrugada de segunda-feira, 29. O tiroteio durou cerca de duas horas e carros foram explodidos na cidade.

De acordo com o Tenente Coronel Jerônimo, os bandidos fizeram um cerco na empresa Brinks, mas também bloquearam boa parte das ruas da cidade para atrapalhar a polícia. “Aos poucos, chegamos ao local, pois as viaturas estavam sendo preparadas. Fizemos o cerco. Houve muita troca de tiros, mas nenhum dinheiro foi levado”, afirma.

O Tenente Coronel Jerônimo diz que a PM foi pega de surpresa

Um criminoso foi morto durante a troca de tiros. “Além dele, houve um outro criminoso baleado e socorrido pelos próprios bandidos. Este foi preso. Nenhum foi identificado ainda.  Eles não tiveram êxito e fugiram”, fala.

Os ladrões usaram mais de 10 carros blindados na ação. A informação inicial é de que todos fugiram com sentido aos municípios de Serrana e Serra Azul. Os criminosos estavam com armamento pesado, coletes e capacetes a prova de balas.

Os barulhos de tiros e bombas assustaram os moradores, que levantaram da cama por volta das 3h. “Foi assustador. Até as 5h nós tivemos muito medo. A população ficou assustada. Espero que nenhuma vítima tenha se ferido. Nosso bairro foi uma praça de guerra”, falou o civil Norberto Passioli.

Imagens retratam o amanhecer de Ribeirão Preto

No bairro, veículos foram colocados em meio à Rua Niterói e à Avenida Presidente Castelo Branco. Apesar do estrago, Major Tasso afirmou que não há motivo para pânico e que a situação foi controlada.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: