Em razão da greve dos caminhoneiros, faculdades de Ribeirão Preto suspendem as aulas
Paralisação coincidiu com a semana de provas de algumas universidades

Em razão da greve dos caminhoneiros, faculdades de Ribeirão Preto suspendem as aulas

Os avisos vêm sendo atualizados constantemente com o desenrolar da paralisação

A greve dos caminhoneiros, que teve início no dia 21 de maio, também afeta o funcionamento das faculdades de Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 29. Algumas das instituições estavam no período de provas finais do semestre.

Os avisos vêm sendo atualizados constantemente com o desenrolar da paralisação, que chega ao 9º dia nesta terça. Confira abaixo as notas atualizadas das principais universidades de Ribeirão Preto.

Universidade de São Paulo (USP)

A USP decidiu suspender as atividades dos cursos de graduação nos dias 28, 29 e 30 de maio. No tocante às demais atividades didáticas, como pós-graduação e extensão, caberá a cada unidade e órgão decidir quanto à realização no período, diante da avaliação das circunstâncias presentes em cada município.

Leia mais:
Circular da USP tem horários reduzidos em razão da greve

Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp)

As aulas na Unaerp estão suspensas desde segunda-feira, 28, e permanecerão assim também nesta terça-feira, 29. As atividades acadêmicas de atendimento em saúde à comunidade, que já estavam previamente agendadas nas clínicas e laboratórios do campus e nas unidades externas, estão mantidas.Já as administrativas irão funcionar até as 18h. No final da tarde desta terça-feira, a universidade irá divulgar um novo comunicado para a quarta-feira, 30.

Universidade Paulista (Unip)

A Unip informa que todas as atividades pedagógicas de alunos estão suspensas nesta terça-feira, 29. Ainda não há um comunicado para os próximos dias.

Centro Universitário Barão de Mauá

O Centro Universitário Barão de Mauá comunica que nos dias 29 e 30 de maio, as unidades funcionarão normalmente. Porém, para não prejudicar nenhum aluno, as faltas não serão computadas e todas as avaliações serão remarcadas. As áreas administrativas continuam em funcionamento.

Centro Universitário Moura Lacerda

O Moura Lacerda comunicou que todas as atividades acadêmicas estão suspensas até a quarta-feira, 30. As atividades administrativas exercidas nas unidades Sede, Campus I e Campus II/Jaboticabal permanecerão vigentes até as 18h.  Atividades do Hospital Veterinário serão normais nesta terça e quarta-feira, não havendo expediente na quinta-feira, sexta-feira e sábado.

Faculdade Anhanguera

Com a continuidade da greve, a Anhanguera informa que não haverá aula nos dias 29 e 30 de maio para a Graduação Presencial, Graduação EAD e Pós-graduação.

Estácio

A Estácio não emitiu comunicado oficial. O Portal Revide entrou em contato com alunos que informaram que as aulas estão suspensas nesta terça-feira, 29.

Leia mais:
Postos de combustíveis de Ribeirão serão reabastecidos até o final desta terça-feira, 29
Em oito dias de greve, postos de Ribeirão perderam aproximadamente R$ 30 milhões

Greve dos Caminhoneiros: supermercados racionam produtos em Ribeirão Preto

 

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: