Com mais de 50 mil pessoas, pré-carnaval tem quatro registros de roubo em Ribeirão Preto
O Bloco Califórnia contou com segurança privada e sistema de monitoramento

Com mais de 50 mil pessoas, pré-carnaval tem quatro registros de roubo em Ribeirão Preto

Os crimes aconteceram ao entorno e dentro do evento carnavalesco

Com mais de 50 mil pessoas no pré-carnaval do Bloco Califórnia em Ribeirão Preto, o evento teve quatro registros de crimes na Delegacia de Investigações Gerais. A festa foi realizada no sábado, 3.

A primeira ocorrência aconteceu na Avenida Costábile Romano, às 18h. Uma jovem de 28 anos chegava ao local quando teve sua bolsa puxada por um criminoso.

O ladrão levou a bolsa e chegou a agredir a vítima. Após o crime, vários jovens rodearam a mulher para que ela não reagisse. Na bolsa havia R$100, cartões e documentos.  

Casal assaltado próximo à festa

Um casal também foi assaltado nas proximidades do bloco de carnaval. As vítimas caminhavam quando foram abordados por um jovem. O suspeito puxou a corrente do vendedor e ameaçou estar armado para que ambos não reagissem.

O homem teve sua corrente roubada pelo criminoso, que fugiu na sequência. O crime acontece às 19h30.

Crime no mesmo horário

Também às 19h30, do mesmo dia, um adolescente foi pego com pertences roubados de pessoas. Um membro da segurança do evento carnavalesco compareceu na delegacia e informou os agentes sobre o fato.

O adolescente negou ter roubado, mas os pertences foram encontrados em suas roupas. Na delegacia, o menor foi liberado para a tia, mediante termo de responsabilidade.

Intimidação

O último registro de ocorrência criminal relacionada ao evento aconteceu às 19h50, do sábado. Uma estudante, de 23 anos, estava no bloco quando teve seu aparelho celular puxado por um jovem, que contou com a ajuda de mais cinco pessoas no roubo.

Os ladrões intimidaram a vítima e levaram o pertence pessoal. O registro foi realizado na delegacia às 21h40, daquela noite.

Retorno do evento

A organização do Bloco Califórnia investiu em segurança, com a presença de 200 profissionais que ficaram distribuídos em pontos fixos, além de monitoramento por câmeras 360° espalhadas pelo evento e por meio de motocicletas que circularam durante a festa. A organização está à disposição da Polícia Militar para colaborar no que for necessário. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: