Donos de consórcio de Ribeirão Preto são presos pela Polícia Federal
Donos de consórcio de Ribeirão Preto são presos pela Polícia Federal

Donos de consórcio de Ribeirão Preto são presos pela Polícia Federal

Ação ocorreu na última semana; justiça condenou os empresários a 13 anos de cadeia por lesão a consumidores

A Polícia Federal de Ribeirão Preto prendeu na última semana dois empresários acusados pela justiça de lesar consumidores do consórcio que gerem. O processo corria há mais de 20 anos, e os detidos tiveram negado o pedido de recorrer da decisão em liberdade.

Os empresários Denis Mansur e Marco Antonio Ortolan foram detidos pela Polícia Federal na última quinta-feira, 23, a pedido da 4ª Vara Federal em Ribeirão Preto. Eles são os proprietários da Anhanguera Administradora de Consórcios, e foram condenados pela justiça à pena de 13 anos e 6 meses de reclusão, mais 424 dias-multa, pela prática dos delitos previstos nos artigos 4º, 5º e 6º, todos da Lei 7.492/86, que pune crimes contra o sistema financeiro.

No início de março, a defesa dos dois empresários entrou com pedidos de liminar de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por apontar que eles tivessem a oportunidade de recorrer da sentença em liberdade, porém, o juiz ministro Nefi Cordeiro indeferiu o pedido, por “constrangimento ilegal que justifique o deferimento da medida urgente”.

Entretanto, os advogados de defesa, que não foram encontrados em seus escritórios para comentar a situação, já entraram com outros pedidos de habeas corpus no mesmo tribunal.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: