Dupla assalta e agride idosas em Batatais
Foram levados um secador de cabelo, um celular, um relógio de pulso e R$ 1,2 mil

Dupla assalta e agride idosas em Batatais

As irmãs, de 66 e 63 anos, foram surpreendidas pelos criminosos na madrugada de domingo, 12

Dois homens invadiram uma residência e agrediram duas idosas que estavam na casa. O crime ocorreu na madrugada desse domingo, 12, na Rua das Violetas, em Batatais. Um dos participantes do assalto havia sido pintor do imóvel.

Assalto

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), as irmãs E.V.G.P., 66 anos, e H.G., 63 anos, foram assaltadas e agredidas durante a madrugada. 

E.V.G.P. havia ido ao imóvel passar a noite, em razão de problemas de saúde que a irmã, que mora no local, possui. A vítima conta que estava deitada quando os criminosos entraram na casa. Ela disse ter ouvido sons de vozes e do barulho da porta ao ser arrombada. 

Para averiguar o que estava acontecendo, E.V.G.P. foi até o quarto da irmã, onde a encontrou com J.E.C., pintor de 30 anos. A mulher correu para a porta em busca de socorro, porém foi agredida e contida pelos assaltantes. Por, insistentemente, pedir ajuda, um dos homens a jogou no chão e continuou a agredi-la com socos.  

O acusado pegou uma faca e começou a ameaçá-la, caso não fosse entregue a bolsa com dinheiro. Com medo, a vítima mostrou onde o objeto estava. O ladrão jogou tudo o que havia na bolsa no chão e pegou R$ 1.200. Além do dinheiro, foram levados um secador de cabelo, um celular e um relógio de pulso.

Após o roubo, os homens fugiram do local. A idosa teve lesões nas costas, braços e pescoço e passa por atendimento médico na UPA local.

Perseguição

Os Policiais Militares (PM) receberam a informação sobre a identidade de um dos assaltantes, o homem que havia trabalhado como pintor na casa da vítima, por semanas. 

Em razão disso, conseguiram descobrir o local onde ele poderia estar. Chegando no destino, encontraram J.E.C., que, ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir da residência, porém foi detido por um dos PMs. Em vistoria no local, foi encontrado o secador de cabelo da vítima. O homem contou aos policiais a identidade do segundo assaltante e onde ele poderia estar.

Com a informação, a PM seguiu para o endereço. Já no segundo imóvel, os policiais perceberam que o homem estava fugindo e, após perseguição, o outro ladrão foi pego. O celular da idosa foi encontrado, porém o dinheiro roubado não foi achado.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay (ilustrativa)

Compartilhar: