Falsificador de cartões de crédito é preso em Ribeirão Preto
Os cartões eram utilizados em compras pela internet e pagamentos em caixas eletrônicos

Falsificador de cartões de crédito é preso em Ribeirão Preto

O criminoso comprava linhas de créditos por meio de grupo do WhatsApp

O falsificador Wendel dos Reis Batista, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Ribeirão Preto no início da manhã desta sexta-feira, 27. Residente do bairro Vila Tibério, na Zona Oeste do município, o homem comprava linhas de créditos em um grupo de WhatsApp e as transformavam em seu próprio negócio.

O delegado Alexandre Dahur falou sobre o caso. “O Wendel negociava por meio de informações ilegais disponibilizadas por funcionários de empresas. As linhas de créditos das vítimas eram compradas e o dinheiro digital era transformado em físico. A empresa citada no cartão é especializada em converter moeda digital para moeda física. Entretanto, ela mesmo sofreu o golpe”.

Com um mês de investigação, a polícia encontrou diversos produtos que possivelmente foram adquiridos por meio da falsificação, como relógios de luxo, vídeo-game e celulares. “Em sua casa apreendemos uma máquina falsificadora e todos os mecanismos utilizados para o crime. A máquina clonava qualquer cartão de crédito”, disse Dahur.
Os cartões eram clonados com informações disponibilizadas por funcionários de empresas
Em depoimento para os policiais, Batista disse que os cartões eram feitos para seu próprio uso. “Todos os itens eram comprados nos grupos como código de segurança, os dados das pessoas e a região magnetizada do cartão. A parte magnetizada era utilizada por Wendel nos caixas eletrônicos e os números da parte externa em compras pela internet”, finaliza o delegado. 
 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: