Gaeco e Polícia Militar realizam nova operação mirando integrantes de facção criminosa na região de Ribeirão

Gaeco e Polícia Militar realizam nova operação mirando integrantes de facção criminosa na região de Ribeirão

Operações Rursus e Tiro-Curto cumprem mandados em Pitangueiras, na manhã desta quarta-feira, 11

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar realizam uma operação especial na manhã desta quarta feira, 11, que tem como alvo os integrantes da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital” (PCC), no interior de São Paulo. Na região de Ribeirão Preto, mandados são cumpridos em Pitangueiras. 

Além de Pitangueiras, as operações, que focaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e também mandados de prisão, foram realizadas simultaneamente nas cidades de Araraquara, Matão, São Carlos, Bauru, Botucatu e Conchas. Ao todo, estão envolvidos 14 promotores de justiça, sete agentes do Ministério Público e policiais militares das Forças Táticas dos CPIs (Comandos de Policiamento do Interior), BPMIs (Batalhões de Policiamento Militar do Interior) e de diversos distritos policiais das cidades envolvidas.

No dia 6 de dezembro, a mesma facção criminosa havia sido alvo de uma operação semelhante, realizada pela Polícia Civil em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto, que buscava cumprir sete mandados de prisão de supostos integrantes.

Ainda não há informações acerca do conteúdo das apreensões e dos presos pela operação realizada nesta quarta-feira, 11.

*Com supervisão de Raissa Scheffer


Imagem: Arquivo Revide

Compartilhar: