Greve de funcionários dos Correios chega ao fim em Ribeirão Preto
Greve dos correios chega ao fim em Ribeirão Preto

Greve de funcionários dos Correios chega ao fim em Ribeirão Preto

Funcionários da região voltaram aos trabalhos nesta sexta-feira, 5

Os trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto e região decidiram encerrar a greve após reunião realizada entre o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, e o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect), na quinta-feira, 4.

Comandada pela diretora do sindicato, Fernanda Romano, a decisão se deu por conta de acordos dos Correios com o Sintect, que reivindicava melhorias nas condições de trabalho, aumento do número de funcionários e a não aprovação da privatização da empresa. A paralisação acontecia há mais de uma semana.

Entre as propostas do sindicato atendidas pelos Correios estão a retirada do pedido de demissão motivada aos interessados, manutenção do atual plano de saúde sem cobrança de mensalidade, compensação pelos dias parados e uma liminar para garantir as férias dos trabalhadores.

No entanto, a diretora afirma que os trabalhadores continuam em estado de greve mesmo após os acordos serem feitos. “Não deixaremos de lutar pela não privatização da empresa e por mais contratações, estamos em alerta caso o presidente quebrar alguns dos itens que foram propostos”, explicou Romano.


Foto: Agência Brasil

Compartilhar: