Inaugurados há dois meses, banheiros da Praça das Bandeiras nunca foram abertos
Prefeitura informou que há uma licitação em andamento para contratar a empresa que será responsável pela limpeza dos banheiros

Inaugurados há dois meses, banheiros da Praça das Bandeiras nunca foram abertos

Os banheiros foram reformados pela Acirp e entregues à prefeitura no dia 5 de outubro, mas ainda não podem ser utilizados pela população

Dois meses depois de inaugurados, os banheiros da Praça das Bandeiras, no Centro de Ribeirão Preto, ainda não foram abertos à população. 

Por um pedido dos comerciantes, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) fez uma reforma no local e na Praça XV. Foram gastos R$ 25 mil para fazer toda a obra. No dia 5 de outubro de 2017 foram inaugurados os novos banheiros. As chaves foram entregues à prefeitura, que prometeu reabrir o local logo após a contratação de uma empresa para fazer a limpeza dos banheiros.

Dois meses depois da inauguração, o banheiro da Praça das Bandeiras permanece fechado. Agora, a pintura que era nova dá espaço à pichação. No entorno, é possível encontrar entulho e galhos das árvores próximas.

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi questionada pelo Portal Revide sobre a abertura do espaço, e, por meio de nota, informou que a Coordenadoria de Limpeza Urbana está realizando um processo de licitação para contratar uma empresa para a manutenção e limpeza dos banheiros públicos dos parques e das praças. Esta licitação, segundo a administração municipal, será valida para substituir a empresa que trabalha na Praça XV e para os banheiros da praça Central de Bonfim Paulista.

Em relação ao fechamento dos banheiros, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) informou, por meio de nota, que espera que a administração municipal reabra o local o mais breve possível e que a manutenção e fiscalização sejam executadas.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: