Jovem entra em escola e ateia fogo em cadeira, na Zona Norte de Ribeirão Preto
Ele foi preso em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia

Jovem entra em escola e ateia fogo em cadeira, na Zona Norte de Ribeirão Preto

O caso ocorreu na Escola Estadual Vereador Orlando Vitaliano, durante período de aula

A Escola Estadual Vereador Orlando Vitaliano, localizada na Rua César Montagnana, no Quintino Facci I, Zona Norte de Ribeirão Preto, teve manhã tensa nessa terça-feira, 21. Um jovem, G.V.S., 19 anos, entrou na instituição e ateou fogo em uma cadeira. 

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), o jovem, que é servente de pedreiro, entrou na escola e causou tumulto. Os funcionários da instituição pediram para que G.V.S. se retirasse do local, mas sem sucesso.

Durante o intervalo das aulas, o garoto colocou fogo em uma cadeira. Os funcionários conseguiram apagar, sem danos ao local, apenas ao objeto. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fazendo com que o jovem fugisse da escola.

Quando a PM chegou, G.V.S. já não estava mais lá, porém, funcionários da escola informaram as características do jovem e afirmaram que, possivelmente, estaria em uma quadra comunitária próxima à instituição.

Os policiais seguiram para o local informado, onde o garoto foi encontrado. G.V.S. foi levado novamente para a escola, desta vez sendo reconhecido pelos funcionários como o autor do crime.

Foi apresentado, para a PM, um pen drive com imagens das câmeras de segurança que mostravam os atos de G.V.S.. O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e teve fiança estabelecida em R$ 1 mil, que não foi paga. Deste modo, foi encaminhado à audiência de custódia.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pixabay

Compartilhar: