Manifestantes fazem caminhada do Centro de Ribeirão até Av. 9 de Julho
Manifestantes fazem caminhada do Centro de Ribeirão até Av. 9 de Julho

Manifestantes fazem caminhada do Centro de Ribeirão até Av. 9 de Julho

Cerca de 500 pessoas participam da greve geral na cidade nesta sexta-feira, 28; veja fotos

Os participantes da greve geral desta sexta-feira, 28, em Ribeirão Preto, caminham do Centro da cidade até a Avenida 9 de Julho, como forma de protesto às reformas trabalhista e da previdência, propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Cerca de 500 pessoas participam do ato.

"Vejo vários movimentos e só temos um interesse em comum. Abaixo a reforma da previdência. A previdência só é deficitária porque roubam o dinheiro do contribuinte. É uma vergonha trabalhar 49 anos para ter o direito de um salário mínimo para os aposentados. Fazem um mutirão para tirar dos aposentados, mas não cobram os grandes devedores.  Ao permitirmos isso, fazemos o desmonte do direito dos trabalhadores. Vamos até o fim", disse o vereador Renato Zucolotto (PP), único íntegrante da Câmara presente no ato. Ele bradou contra políticos de Brasília.

"Somente mediante uma constituinte poderíamos passar por uma ampla reforma. Discutida mediante a sociedade, com muitas vozes. O governo passa por cima disso, ataca os setores públicos, e um país que não tem setor público, não é um país sério", afirmou Carlos Alberto Marques, presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris).


Fotos: Julio Sian

Galeria de imagens

Compartilhar: