Movimentos realizam ato contra a PEC dos gastos em Ribeirão Preto
Movimentos realizam ato contra a PEC dos gastos e reforma do ensino médio em RP

Movimentos realizam ato contra a PEC dos gastos em Ribeirão Preto

Manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9; segundo organização, 200 pessoas participaram do protesto

Na manhã desta quarta-feira, 9, manifestantes realizaram protesto na Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 55, a antiga PEC 241, sobre o limite de gastos do orçamento do Governo Federal.

De acordo com a organização do movimento, aproximadamente 200 pessoas participaram da manifestação.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o tráfego de veículos na região já foi normalizado após a mobilização. Nesta manhã, os motoristas que passaram pelo local também passaram por um acidente na altura do quilômetro 307, no qual um veículo capotou, e teve vítimas presas nas ferragens.

Educação

Além de serem contrários à PEC, os manifestantes protestaram contra a reforma do ensino médio, proposta pelo Ministério da Educação a partir de uma Medida Provisória. Eles alegam ainda que há uma crescente “criminalização” dos movimentos sociais, no País, em razão da ação da Polícia Civil na última sexta-feira, 4, em uma escola de um acampamento do Movimento dos Sem Terra (MST), em Guararema.

Os manifestantes afirmam que as medidas apresentadas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), após o impeachment de Dilma Rousseff, prejudicam a população, e que é preciso a mobilização da sociedade civil nestes atos.

Não houve confrontos, e participaram do movimento representantes de diversas entidades, como MST, e os sindicatos dos Metalúrgicos e dos Professores.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: