Início da vacinação contra covid-19 tem manifestações no HC, em Ribeirão Preto
Manifestantes foram ao Hospital das Clínicas de Ribeirão na manhã desta terça-feira, 19

Início da vacinação contra covid-19 tem manifestações no HC, em Ribeirão Preto

Protesto por reajuste salarial e outro ato, pró-Bolsonaro, aconteceram durante a manhã dessa terça-feira, 19

*Matéria atualizada na quinta-feira, 21, para inclusão de nota do SindSaúde-SP

 

Durante o início da distribuição e da aplicação da vacina contra a covid-19 no HC Ribeirão, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), foi alvo de um protesto por reajuste salarial para os profissionais da saúde. Aproximadamente vinte pessoas foram até o Hospital das Clínicas na manhã desta terça-feira, 19, com cartazes.  

Houve grande movimentação por parte dos seguranças que estavam com o governador, policiais militares também reforçaram a segurança durante a manifestação de profissionais.   

Outro ato

Enquanto isso, na parte de fora do hospital, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com camisas do Brasil e um cartaz declarando apoio ao presidente, também se movimentaram na manhã desta terça-feira, 19.

Manifestações distintas

Por meio de nota, o SindSaúde-SP reafirmou que o protesto das trabalhadoras e trabalhadores da saúde é legítimo e não tem nenhuma associação com o ato em apoio ao presidente. 

"Munidos de seu direito constitucional, as trabalhadoras e trabalhadores da saúde apenas reivindicavam um direito. Importante salientar que os profissionais da saúde apoiam a Ciência e a vacinação contra a Covid-19."

*Texto Marissa Mendonça (Com supervisão de Raissa Scheffer)

 

Veja as fotos das manifestações na galeria abaixo:


Fotos: Luan Porto

Galeria de imagens

Compartilhar: