Natural do Maranhão, idoso restaura praças em Ribeirão Preto
A iniciativa de arrumar os locais públicos vem da infância do nordestino

Natural do Maranhão, idoso restaura praças em Ribeirão Preto

José de Aguiar vive em uma comunidade carente onde vende verduras para sobreviver

Natural do Maranhão, o nordestino José de Aguiar tem restaurado praças de Ribeirão Preto. A última reforma está sendo feita no Jardim Irajá, na Zona Sul da cidade.

O idoso conta que restaura os locais, pois é assim que era feito no lugar de onde veio. Há 12 anos no Estado de São Paulo, Aguiar explica que não é jardineiro, mas gosta de ajudar o meio ambiente, pois os órgãos municipais não o fazem com frequência.

“Passei por aqui e vi a praça feia, foi aí que comecei a limpar o mato e plantar coqueiros, árvores frutíferas e pés de mandioca. Vim para São Paulo para ganhar o mundo. Não podemos ficar só em um lugar”, exalta o homem.

Atualmente, o idoso vende verduras e vive em uma comunidade carente para sobreviver. “Eu acho que o meio ambiente é o mais importante para a vida. O único problema é a parte dos entulhos, precisa haver um lugar para colocar os lixos”.

O jardim foi cercado no local. “O cercadinho foi feito para deixar o jardim limpo, senão as pessoas passam e pisam nas plantas. Todos os dias eu dou um reparo e um cuidado para ficar cada vez mais bonito”.

O jardim possui diversas mudas diferentes plantadas por José

O maranhense ainda diz que, no começo, discutiu com algumas pessoas que não gostavam da ideia. “Fiz tudo sozinho, pois queria deixar o local mais bonito. No começo as pessoas do comércio ao entorno daqui não gostaram da ideia, mas decidi arrumar a praça do mesmo jeito”, finaliza. Parece que agradou. 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: