Para pagar prêmio incentivo, Prefeitura de Ribeirão antecipa salário de servidores
Decisão foi apresentada para os servidores nessa sexta-feira, 20; na última quarta, 18, Justiça negou recurso do município

Para pagar prêmio incentivo, Prefeitura de Ribeirão antecipa salário de servidores

Pagamentos serão feitos no dia 1º de novembro, enquanto isso, município tenta mais um recurso

A Prefeitura de Ribeirão Preto antecipará os salários dos servidores referentes ao mês de outubro para pagar o prêmio incentivo para a categoria. Essa foi a forma encontrada pelo município para não desfalcar o salário dos funcionários do município, já que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) considerou inconstitucional o pagamento do benefício.

O secretário de Administração de Ribeirão Preto, Ângelo Pessini, conta que o fechamento da folha do município será no dia 20 para poder cair antecipadamente, assim, poderá manter o pagamento do prêmio incentivo. Enquanto isso, o município espera que a Justiça aprecie o recurso que a prefeitura impetrará para garantir os pagamentos.

Leia mais:
TJSP julga prêmio-incentivo de servidores de Ribeirão inconstitucional

Na última quarta-feira, 18, o Tribunal de Justiça não aceitou o recurso da prefeitura e da Câmara Municipal contra a decisão de suspensão do pagamento do prêmio incentivo, que é pago aos trabalhadores há quase 23 anos.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto, disse que as partes precisam encontrar uma saída consensual para que os vencimentos dos servidores não diminuam. “A angustia não pode ser prolongada mês a mês esperando recursos”, afirmou.

O vereador Renato Zucolotto (PP), que participou do encontro em que foi anunciada a proposta ao sindicato, disse que essa saída demonstra vontade da prefeitura e da Câmara em resolver a situação. “O governo demonstrou vontade em resolver. Isso demonstra que sindicato, Câmara e prefeitura estão imbuídos no mesmo propósito de resolver”, concluiu.

A decisão foi anunciada nessa sexta-feira, 20, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) como uma forma de comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. O pagamento cai no dia 1º de novembro, ao invés do dia 7, o quinto dia útil do mês, como estava programado. “É também o reconhecimento da administração aos trabalhadores que mantém sempre o bom atendimento à população da cidade”, disse o prefeito.


Foto: Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto

Compartilhar: