PM detém suspeitos em tentativa de furto a loja com carro em marcha à ré, no Centro de RP
Os pertences levados da loja foram recuperados

PM detém suspeitos em tentativa de furto a loja com carro em marcha à ré, no Centro de RP

Um dos autores é menor de idade e estava com mandado de busca e apreensão; adolescente confessou estar envolvido em outros quatro furtos da gangue

A Polícia Militar deteve dois integrantes de uma "Gangue da Marcha Ré" na madrugada desta quinta-feira, 19. A dupla tentava o furto de uma loja de celulares e jogos eletrônicos, quando foi surpreendida pelos militares. O estabelecimento fica localizado na Rua Bernardino de Campos, no Centro de Ribeirão Preto.

De acordo com o Sargento Maschietto, responsável pela apreensão, estava sendo feito patrulhamento pela região, quando ele recebeu a comunicação sobre o furto.

"Fomos avisados que um carro havia dado marcha ré em uma loja e que os indivíduos já estavam dentro do estabelecimento efetuando furto. Nos deslocamos para o local, pela Avenida Independência no sentido contrário da via, e nos deparamos com veículo dos autores saindo do estabelecimento com os produtos já subtraídos", comentou.

Os objetos furtados foram recuperados e serem entregues ao proprietário do estabelecimento

Foi realizada abordagem e os suspeitos foram detidos. Posteriormente, a dupla foi encaminhada até a Central de Polícia, onde serão autuados em flagrante.

Um dos envolvidos, que é menor de idade, conta com passagens pela polícia e estava com mandado de busca e apreensão. Ao ser indagado, o garoto confessou estar envolvido em quatro furtos da gangue: dois deles em loja de telefonia, um em uma relojoaria e outro em um estabelecimento na Rua do Professor.

Já na Central de Polícia, foi constatado que o carro utilizado pela dupla era produto de furto, em Minas Gerais. Os objetos furtados foram recuperados e serem entregues ao proprietário do estabelecimento.

Ataques da Marcha à Ré

Em pouco mais de 30 dias, Ribeirão Preto registrou dez ocorrências em que ladrões utilizaram veículos em marcha à ré para estourar as portas e invadirem estabelecimento. A Polícia Civil investiga os crimes.


Foto: João Camargo | Arquivo Pessoal

Compartilhar: