Polícia Civil apreende mais de 100 armas com homem de 60 anos
Polícia realiza maior apreensão de armas de Ribeirão Preto

Polícia Civil apreende mais de 100 armas com homem de 60 anos

Armamentos foram encontrados em operação na cidade nesta quinta-feira, 6

A Polícia Civil de Ribeirão Preto realizou uma apreensão de mais de 100 armas na cidade nesta quinta-feira, 6. Foram apreendidos mais de 100 armamentos em ação realizada na Vila Virgínia.

As armas estavam com um homem de 60 anos, que trabalhou a vida toda como armeiro, mas que não possuía autorização da Polícia Federal ou do Exército para exercer a função.

"Ficamos sabendo deste caso através de investigações da própria polícia, e estamos nas investigações há aproximadamente três meses. Ele estaria recebendo armas de criminosos para dar manutenção e essas armas são utilizadas em assaltos em Ribeirão e região. Ali tem arma de guerra, que só pode ser utilizada pelas Forças Armadas", afirmou o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Ricardo Turra.

A maioria das armas não tem registro e o delegado ainda suspeita que o responsável detido remarcava o número de série dos objetos para revender.

“Tem munição de guerra. Armas de todos os tipos, que ele tinha pelo menos de ter registro. Não justifica esse arsenal dentro de casa, e vamos puxar arma por arma para saber se tem dono”, afirmou Turra.
 
São 40 revolveres e pistolas e 67 espingardas, entre elas armas calibre 12, fuzis de uso do exército e pistolas Luger, que foram utilizadas pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial. “São armas de colecionador, e estão ali. Suspeitamos que ele também esteja praticando o comércio ilegal”, concluiu o delegado.

Com informações do repórter Leonardo Santos.


Fotos: Leonardo Santos

Compartilhar: