Polícia desmonta empresa que furtava dados de clientes para criar linhas telefônicas
Segundo a polícia, centenas de pessoas foram afetadas pelo golpe aplicado pela empresa

Polícia desmonta empresa que furtava dados de clientes para criar linhas telefônicas

Empresa Via Voice Telecom oferecia planos de marketing por voz e SMS para aplicar golpe às vítimas

A Polícia Civil de Ribeirão Preto descobriu, nesta quarta-feira, 13, uma central clandestina que oferecia marketing por meio de mensagens de voz e texto para pequenos empresários e pessoas físicas.

Segundo o delegado Alexandre Daur, a empresa Via Voice Telecom oferecia os serviços de marketing, depois furtava os dados dos clientes para criar novas linhas telefônicas com planos pós-pagos para as vitimas.

Os planos eram feitos para essas pessoas com todos os dados corretos, porém, com o endereço em outros estados para que as vitimas não soubessem que adquiriram os planos. A empresa conseguia os lucros por conta da venda dos planos de telemarketing. Não há dados concluídos sobre a quantidade de vítimas, que chega a centenas.

Na operação, a polícia prendeu em flagrante o homem que seria quem comandava as equipes. Três mulheres que seriam funcionárias do local foram levadas à delegacia para depor. Outros dois homens são suspeitos de chefiar a empresa.

Além da prisão em flagrante, foram apreendidos os computadores que estavam no local e cerca de 300 modens onde eram gerenciados os chips telefônicos.

 


Foto: Juliana Leal

Compartilhar: