Prefeitura anuncia pagamento de salários atrasados do IPM para terça-feira, 8
Salários atrasados desde o dia 27 de dezembro gerou protestos de aposentados e pensionistas na prefeitura

Prefeitura anuncia pagamento de salários atrasados do IPM para terça-feira, 8

Por meio de nota, Administração Municipal também confirmou pagamento em dia para funcionários públicos

A Prefeitura de Ribeirão Preto comunicou oficialmente que o salário dos aposentados e pensionistas municipais, referente ao mês de dezembro, estará disponível para saque no quinto dia útil, próxima terça-feira, 8.

O pagamento aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) estava atrasado desde o dia 27 de dezembro. Na data, aposentados e pensionistas fizeram um protesto no Palácio Rio Branco contra a falta do pagamento dos benefícios referentes a dezembro. O sindicato chegou a pedir na Justiça a prioridade para o pagamento.

Ainda segundo a nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 4, o salário dos funcionários públicos da ativa será depositado sem atrasos, na segunda-feira, 7.

Em dezembro, a administração municipal chegou a alegar que a quitação dos vencimentos no dia proposto dependeria do fluxo do caixa do município. O secretário municipal da Fazenda, Manoel Gonçalves, disse que só haveria a garantia de que os salários seriam pagos no 5º dia útil caso houvesse antecipação dos pagamentos à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Leia mais:

Justiça de Ribeirão Preto nega liminar para obrigar pagamentos de benefícios do IPM

Prefeitura de Ribeirão diz que fará esforço para pagar IPM até o 5º dia útil de janeiro


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: