Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que Bom Prato será entregue até o final de 2020
Governo municipal desistiu de construir o Bom Prato em um terreno cedido pela USP

Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que Bom Prato será entregue até o final de 2020

Em reunião com o governo do Estado, prefeito garantiu a construção do restaurante popular

Após o anúncio da desistência de construir a segunda unidade do restaurante popular “Bom Prato” em um terreno cedido pela Universidade de São Paulo (USP), a Prefeitura de Ribeirão Preto garantiu que a obra será entregue até o final de 2020.

Em reunião com a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, nesta terça-feira, 29, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) garantiu que já tem uma relação de novas áreas que serão analisadas para a construção do restaurante popular.

A área prevista possui cerca de 1,4 mil metros quadrados e ficará nas proximidades do Hospital das Clínicas. Contudo, a prefeitura ainda não confirmou qual será o local.

"Nossa preocupação é proporcionar mais conforto para as pessoas em um local mais adequado", disse Nogueira.

Além desse anúncio, a prefeitura afirmou que a diretoria do restaurante deverá licitar o projeto executivo até o final deste ano.

Desistência

O terreno que era considerado o "ideal" foi cedido pela USP, sem nenhum tipo de contrapartida, desde que fosse mantido o caráter social do projeto. Porém, na manhã desta terça-feira, a prefeitura informou que o terreno não atende às necessidades para implantação do restaurante.

Por meio de nota, a USP declarou que, em seu papel social, colaborou com a prefeitura e o Governo do Estado, além de atender à demanda da população que utiliza o Hospital das Clínicas.

"[A USP] não mediu esforços para encontrar o espaço mais próximo possível dos ambulatórios do HC-FMRP.  Entretanto, a decisão de utilizar ou não esse espaço cabe exclusivamente à Prefeitura Municipal", afirmou.

CEE

Na próxima quinta-feira, 31, a Câmara dos Vereadores ouvirá o secretário de Assistência Social Guido Desinde Filho, na Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a instalação do Bom Prato na cidade.

O presidente da Comissão, o vereador Igor Oliveira (MDB), espera que a mudança seja para um local mais próximo do HC. "Na quinta-feira vamos esclarecer todas as dúvidas e, principalmente, cobrar um prazo para a entrega da segunda unidade. É preciso acabar com essa novela", declarou o vereador.

Novela

As negociações para a instalação da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto se arrastam desde o início de 2017. Todavia, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o restaurante será inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Ao menos três locais já foram cogitados para receberem o restaurante. Um no Jardim Monte Alegre, que foi descartado pela distância, e o segundo na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no Jardim Paiva, que era considerado o “ideal”.

Quando tudo parecia encaminhado, um “empresário misterioso” se dispôs a construir o restaurante na Rua Capitão Pereira Lago. Porém, desistiu pouco tempo depois, fazendo com que as negociações voltassem ao endereço no Jardim Paiva.


Foto: CCS Prefeitura Ribeirão Preto

Compartilhar: