Prefeitura de Ribeirão Preto divulga como será a reposição dos dias de greve
Sindicato afirma que não foi convidado durante a criação do acordo

Prefeitura de Ribeirão Preto divulga como será a reposição dos dias de greve

Executivo afirma que irá descontar os dias dos servidores que não aceitarem o acordo

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou como será feita a reposição dos dias parados durante a greve dos servidores. Os detalhes do acordo foram publicados no diário oficial desta quinta-feira, 23.

A greve dos servidores municipais de Ribeirão Preto durou 24 dias. Os trabalhadores exigiam um reajuste salarial de 5,48%, sendo 3,78% de reposição pela inflação e 1,7% de aumento real. Além dos salários, os servidores exigiam melhores condições de trabalho, principalmente nas escolas.

Contudo, a Prefeitura se negou a prover o aumento. Sem acordo, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo irá analisar o processo de dissídio coletivo referente à paralisação.

Segundo o Executivo, os servidores que não optarem pela reposição terão os dias não trabalhados descontados do salário. O funcionário interessado na reposição deverá solicitá-la na página do Canal do Servidor, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto, entre os dias 31 de maio e 9 de junho. Somente serão aceitos pedidos de reposição de faltas referentes à greve, demais ausências não serão repostas.

Leia mais:
Sem acordo, situação entre servidores e prefeitura será decidida na Justiça
TCE cria regra de transição para cálculo de gastos com pessoal da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em um vídeo nas redes sociais, membros do Sindicato dos Servidores afirmaram que a Prefeitura não consultou os servidores durante a criação do acordo. Apenas os convidou para a reunião e expôs os termos. Membros da Comissão de Negociação asseguram que a decisão de aceitar ou não o acordo, ficará a cargo de cada servidor. 

Por meio de nota, a direção do Sindicato informou que irá se reunir com a Comissão de Negociação na próxima segunda-feira, 27, para debater a reposição. Também informou que o Departamento Jurídico do Sindicato está analisando a proposta da Prefeitura e irá preparar um parecer jurídico.

“A expectativa é de que, após a análise jurídica da Resolução, a direção do Sindicato e a Comissão de Negociação apontem juntos para uma orientação que esclareça e unifique a categoria”, afirmou o Sindicato.

Leia mais:
Servidores decidem suspender temporariamente a greve em Ribeirão Preto
Quatro perguntas para a Prefeitura e o Sindicato sobre a greve em Ribeirão Preto


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: