Procedimentos do HC suspensos por causa de greve começam a ser remarcados

Procedimentos do HC suspensos por causa de greve começam a ser remarcados

Direção do HC e servidores iniciam conciliação e greve está suspensa; procedimentos cancelados, começaram a ser remarcados nesta sexta

Depois de mais de um mês de greve, consultas e procedimentos médicos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, que haviam sido suspensos, começaram a ser remarcados nesta sexta-feira, 8, trazendo alívio para pacientes e familiares.

A volta de todas as atividades no HC se deu depois do início de uma audiência de conciliação, que aconteceu na quarta-feira, 6, entre a direção do HC e o  sindicato dos servidores estaduais da saúde (SindSaúde), no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.

Na reunião de conciliação, ficou acordado que serão reabertas a renegociações em mais três reuniões que ocorrerão ao longo do mês de julho e, por isso, a greve foi suspensa enquanto se busca um acordo, fazendo com que as atividades sejam retomadas.

“Ficamos felizes pelo retorno das cirurgias. Agora vai ser difícil convencer o meu pai a voltar para o hospital, já que tem toda uma preparação para o procedimento. Mas com pulso firme conseguiremos”, disse o filho de um dos pacientes, que tinha uma cirurgia para ser realizada no dia que ocorreu o início da greve.

Os servidores pedem reajustes de 12% nos salários, além de equiparação salarial – que levaria a reajuste de mais 29% - e aumento no vale-refeição. O secretário estadual da Saúde, David Uip, atendeu os grevistas no último dia 20 de junho, aceitou negociar o aumento de R$ 8 para R$ 16 no vale-refeição, além do reajuste em 12% dos salários, que foi rejeitado pelos grevistas, porque não haveria discussão da equiparação.


Foto: Walmir Guerra

Compartilhar: