Plano de recuperação da mata de Santa Tereza será entregue nesta segunda, 14

Plano de recuperação da mata de Santa Tereza será entregue nesta segunda, 14

Proposta deve ser apresentada aos técnicos da Fundação Florestal

O plano de recuperação da Mata de Santa Tereza, atingida por dois incêndios no ano passado, deve ser entregue nesta segunda-feira, dia 14, aos técnicos da Fundação Florestal. Segundo o vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que preside uma Comissão Especial de Estudos, o plano será entregue às 10h, na Estação Ecológica de Ribeirão Preto.

Leia mais:
Plano de recuperação da Santa Tereza será conhecido dia 14

No último dia 25 de agosto, o diretor da Fundação Florestal, Edson Montilla de Oliveira, foi ouvido na CEE e explicou como seria executado projeto e marcou para novembro a apresentação do plano. A intenção é colocá-lo em execução ainda neste ano, no período das chuvas, para aproveitar o plantio de mudas.

Montilla disse, na ocasião, que o trabalho de recuperação deve durar de cinco a seis anos e será feito por duas empresas que têm passivo ambiental e que custearão todo o projeto. Após a aprovação do plano o serviço deve começar imediatamente.

No ano passado os incêndios destruíram aproximadamente 75 hectares da mata, de um total de 154 hectares de mata nativa existente na reserva florestal.

Revide On-line
Fotos: Julio Sian

 

Compartilhar: