Ribeirão Preto completa 50 dias sem Ciclofaixa de Lazer
Projeto foi encerrado pela Federação Paulista de Ciclismo no início de janeiro, por falta de patrocinadores
Encerrado há 50 dias, a “Ciclofaixa de Lazer” de Ribeirão Preto ainda tem futuro indefinido, já que a Prefeitura ainda não publicou um edital de convocação para empresas interessadas em patrocinar o programa.
O projeto foi encerrado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), idealizadora da proposta, por falta de patrocínios para manutenção da estrutura. Segundo apurado pelo Portal Revide, o valor do edital será de R$ 30 mil por mês e mais de uma empresa poderá ser patrocinadora do projeto.
Leia mais:
Sem patrocinadores, Ciclofaixa de Ribeirão deixará de existir por tempo indeterminado
Prefeitura fará edital para empresas interessadas em patrocinar Ciclofaixa
Os usuários ainda aguardam uma atitude para pode usar o espaço aos domingos. “A estrutura está lá, mas não tem mais o espeço de lazer. Você se questiona porque ninguém toma alguma atitude, porque está para podermos usar”, lamenta o instrutor de mecânica Ademar Izaias, um dos idealizadores de um movimento cobrando uma atitude.
De acordo com a Prefeitura, o edital de chamamento público para que a “Ciclofaixa de Lazer” volte a ser realizada em Ribeirão Preto está em fase final de elaboração e análise pela Secretaria de Negócios Jurídicos.
Ainda, segundo a administração municipal, em janeiro, foi realizado um estudo para saber quais seriam as necessidades que a volta da Ciclofaixa iria ter. Com base nesse estudo, o edital de chamamento público, além de atender a atual demanda da população, permitirá que mais de uma empresa possa participar deste projeto, viabilizando sua implantação.
Foto: Ibraim Leão - arquivo Revide