Ribeirão Preto garante merenda escolar para as crianças até o dia 6 de junho
Outros atendimentos municipais também sofreram alterações; confira

Ribeirão Preto garante merenda escolar para as crianças até o dia 6 de junho

Com abastecimento, serviços públicos municipais começaram a se normalizar

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou um balanço dos principais serviços públicos nesta quarta-feira, 30, em função da paralisação dos caminhoneiros. Nas escolas municipais, as crianças têm merenda garantida até a próxima quarta-feira, 6. Confira todas as informações disponibilizadas pela administração municipal:

Lixo

Nesta quarta-feira, 30, a coleta está assegurada durante todo o dia, assim como no restante da semana. Alguns bairros ainda não foram atendidos em razão do não recolhimento na segunda, 28, que grou o atraso. Até sábado todos os bairros terão atendimento normalizado.

Educação

Desde terça-feira, 29, o transporte escolar da Secretaria de Educação, que atende cerca de 1.100 crianças, circula normalmente para atender os alunos.

A merenda escolar será servida normalmente até a quarta-feira, 6, com adaptações necessárias no cardápio, em função da falta de alguns produtos hortifrutigranjeiros.

Há carne para consumo de três dias (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira). Foi entregue na terça, 29, cará e abóbora japonesa e a orientação é de que as unidades consumam um item na segunda-feira e o outro na terça-feira.

Não há frutas para a próxima semana, porque não houve entrega.

Fornecedor de banana nanica já informou, por e-mail, que não terá como entregar o produto na terça-feira.

Arroz e feijão têm estoque garantido

Apesar do fornecedor de pão informar que não realizaria entrega a partir de desta quarta-feira, dia 30, em razão da falta de matéria prima e combustível, as entregas foram realizadas normalmente.

A previsão é de que até meados da próxima semana as entregas estejam estabilizadas.

A frequência de professores, funcionários e alunos está dentro da normalidade.

Transporte coletivo

O transporte coletivo terá funcionamento totalmente normalizado na segunda-feira, 4. Na manhã desta quarta, dia 30 de maio, os ônibus do transporte coletivo funcionaram com reforço na frota, no horário de pico das 6h às 8h30. Logo em seguida, o serviço passou a funcionar com o quadro de horários de domingo. Até o momento não foi registrada nenhuma intercorrência, segundo a Empresa de Trânsito e Transporte Público de Ribeirão Preto (Transerp). No período da tarde, das 16h às 19h, a frota volta a ser intensificada, e depois continua a funcionar com o quadro de horário de domingo. Na sexta-feira, 1, seguirá com o mesmo padrão desta quarta.

Já na quinta, 31, dia do feriado de Corpus Christi, no sábado, 2, e no domingo, 3, o transporte coletivo funcionará somente com o quadro de horários do domingo 

Vale lembrar que os horários de pico no período da manhã são das 6h às 8h30, e, à tarde, das 16h às 19h. Em caso de dúvidas e orientações solicitamos que a população utilize o telefone 0800 77 10 118.

Obras Públicas

As obras de recapeamento foram suspensas temporariamente em função de desabastecimento de combustível e de matéria-prima para o trabalho. A duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek também está suspensa em razão dos mesmos problemas. A retomada das obras ocorrerá até segunda-feira, mas a empresa contratada e a prefeitura buscam a normalização ainda nesta semana.

Também na segunda, às 8h terá início nova etapa de recapeamento, na equina da Avenida Carlos Consoni, com Rua Hudson, no Jardim Canadá. O recapeamento beneficiará também trechos dos bairros Ipiranga e Campos Elíseos, com quase 13 quilômetros de recapeamento, ao custo de R$ 2.239.374,57

Na próxima quarta, terão início as obras das três pontes da Avenida Francisco Junqueira, sobre o córrego Retiro Saudoso. A previsão era ter iniciado nesta segunda-feira, pela ponta da esquina com as ruas José Bonifácio e Paraíba, mas o desabastecimento provocou o adiamento.

Saúde

As unidades de saúde funcionam normalmente. O serviço de hemodiálise também funciona dentro da normalidade, com transporte assegurado. Nos hospitais da cidade, conveniados ou não com o SUS, apesar da demanda, o atendimento continua dentro da normalidade. As ambulâncias do Samu seguem com circulação restrita, de avaliação caso a caso. Os casos de urgência e emergência, no entanto, têm atendimento assegurado. A Secretaria da Saúde faz avalia situações pontuais.

Daerp 

A realização dos serviços de abastecimento do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) está funcionando normalmente. Apenas no feriado, as equipes trabalham em sistema de plantão.

Os serviços de emergências que serão atendidos são: abastecimento por caminhões pipa, onde faltar água, rompimento de redes de distribuição e adutoras, extravasamento e desobstrução de esgoto, troca de bombas submersas e corretiva nas elevatórias de água e esgoto. Apenas 40% da frota diesel está operando, portanto somente em serviços de emergência. A frota a gasolina é de 30% e está comprometida. A frota etanol é de 30% está operando somente em emergência.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: