RP Mobi implanta alterações no trânsito em cruzamento do Ribeirão Verde nesta sexta-feira, 20
Circulação viária será alterada e motoristas devem ficar atentos

RP Mobi implanta alterações no trânsito em cruzamento do Ribeirão Verde nesta sexta-feira, 20

Modificações contam com instalação de novo semáforo em movimentada avenida

Após diversos estudos, acompanhamentos técnicos e solicitações de moradores, a RP Mobi iniciará na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, o funcionamento do novo semáforo instalado no cruzamento entre as vias: rua João Tonioli, rua Emygdio Rosseto e a avenida Dr. Fernando Mendes Garcia, no Jardim Diva Tarlá de Carvalho, no complexo de bairros do Ribeirão Verde, na zona Leste. O semáforo contará com a função para a travessia de pedestre ao acionar a botoeira.

 

Com instalação deste equipamento também será necessário promover a alteração da circulação nas duas pistas da avenida Dr. Fernando Mendes Garcia, da rua João Vendrúscolo até a rua Emygdio Rosseto. Agora, este trecho que antes era de mão dupla passará a ter sentido único de direção em cada uma das pistas. Para essa adequação, a prefeitura abriu um novo retorno pelo canteiro central da avenida Dr. Fernando Mendes Garcia.

 

Ainda, nesse conjunto de alterações viárias haverá a proibição da conversão à esquerda para os veículos que trafegarem pelo cruzamento que contará com o novo semáforo em operação.

Segundo a RP Mobi, a instalação deste semáforo tem o objetivo de disciplinar o trânsito e garantir mais segurança para os condutores dos veículos que trafegam pelo cruzamento. No local, também foram implantadas novas sinalizações horizontal e vertical, como faixa de travessia para pedestres, além de placas de orientação aos condutores em alerta sobre o novo equipamento.

 

Mesmo com a instalação dos equipamentos, os Agentes de Trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento em toda a região para garantir melhor fluidez do tráfego de veículos.


Divulgação

Compartilhar: