Segunda unidade do "Bom Prato" será inaugurada em 2020, informa Prefeitura
Previsão era de que as obras tivessem início em janeiro de 2018

Segunda unidade do "Bom Prato" será inaugurada em 2020, informa Prefeitura

Executivo alegou que atraso da entrega ocorreu por falta de recursos

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que a instalação da segunda unidade do restaurante Bom Prato ficará para o primeiro semestre de 2020. O projeto foi autorizado pelo Governo do Estado em outubro de 2017, com previsão do início das obras para janeiro de 2018.

A informação foi confirmada ao executivo ribeirãopretano pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. “Vale ressaltar que a unidade teve sua inauguração reprogramada em função de indisponibilidade orçamentária momentânea, já equacionada”, alegou a Prefeitura.

Na Câmara dos Vereadores, a Comissão Especial de Estudos (CEE) avalia os motivos para os atrasos. Em uma das audiências, o proprietário do imóvel onde será instalado o restaurante admitiu que não existe um contrato firmado entre ele e a Prefeitura.

Em outra ocasião, o vencedor da licitação para a gestão do Bom Prato contou que não foi informado do motivo dos atrasos, assim como, não foi convidado para as reuniões acerca do restaurante na Prefeitura.

O vereador Igor Oliveira (MDB), que é presidente da CEE, avaliou como "nociva" a prorrogação proposta pela Prefeitura. O parlamentar avalia que o atraso  frustra as expectativas da população, principalmente dos pacientes do Hospital das Clínicas.

"Já formulamos pedidos de esclarecimentos aos Governos Municipal e Estadual e pretendemos em breve convidar mais pessoas para serem ouvidas pela Comissão", concluiu Oliveira

Leia mais:
Dono do imóvel do futuro "Bom Prato" revela que ainda não há contrato assinado com a prefeitura
Vencedor da licitação diz desconhecer o motivo para atraso do novo "Bom Prato"

 


Foto: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Compartilhar: