Semáforo para deficientes visuais apresenta problemas em Ribeirão Preto
A presidente da Adevirp diz que a sinalização é essencial para a segurança das pessoas que frequentam o local

Semáforo para deficientes visuais apresenta problemas em Ribeirão Preto

O registro foi feito por um leitor que enviou o vídeo à equipe de reportagem

Um semáforo instalado em prol da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), localizado em frete ao local, ficou sem funcionar nesta quarta-feira, 14. O registro foi feito por um leitor que enviou o vídeo à equipe de reportagem do Portal Revide.

O registro foi realizado por Roberto Gomes que passava pelo local de carro. Ele conta que constantemente passa pelo local e sempre observa deficientes visuais fazendo a travessia.

“O semáforo fica em meio à Avenida Leais Paulista, onde há um fluxo constante de pessoas. Sem o funcionamento, a avenida fica perigosa para qualquer um”, diz Gomes.

Em contato com a equipe de reportagem, a presidente da Adevirp, Marlene Taveira Cintra, diz que a sinalização é essencial para a segurança das pessoas que frequentam o local. “O semáforo tem extrema importância aos nossos alunos, pois permitem maior segurança na locomoção de todos na rua”.

À frente da Adevirp, a mulher fala que desde que a casa era instalada na Zona Leste da cidade, havia uma batalha em busca da sinalização. “Nós conseguimos a implantação do semáforo na Avenida Treze de Maio e quando nos mudamos para a Zona Sul, após muita luta, conseguimos a transferência do sinaleiro”.

O Portal Revide entrou em contato com a Prefeitura da cidade para ter respostas sobre o prazo do conserto e o que havia acontecido. A solicitação foi enviada às 13h05 desta quarta-feira, 14, mas, até o momento, não foi respondida. Em contato por telefone com o departamento de comunicação, a informação foi de que a mensagem havia sido encaminhada à Transerp.
 


Foto: Arquivo Revide - Vídeo: Divulgação

Compartilhar: