Servidores de Ribeirão recusam proposta e greve continua

Servidores de Ribeirão recusam proposta e greve continua

Movimento chega ao 21º dia e servidores programam mais uma manifestação na porta da prefeitura

Os servidores públicos municipais de Ribeirão Preto decidiram pela manutenção da greve no serviço público, que ocorre desde o dia 30 de março. Eles tomaram a decisão em assembleia na noite desta terça-feira, 18, e agendam outra assembleia para a manhã desta quarta-feira, 19, em frente ao Palácio Rio Branco.

A prefeitura de Ribeirão Preto havia apresentado mais uma proposta de negociação para o encerramento da greve, que chega nesta quarta ao seu 21º dia. Desta vez, o município propôs o reajuste dos salários dos servidores em 4,69% em duas parcelas, uma referente a março e outra a partir do próximo mês de setembro.

Além disso, o município havia proposto que os dias paralisados seriam repostos, mas não descontados dos salários.

Como os servidores decidiram pela continuidade da greve, um novo ato em frente à prefeitura está agendado para esta manhã. Também está marcada uma assembleia para as 10h, em frente ao Palácio Rio Branco, na qual os trabalhadores decidirão os próximos passos do movimento.

A prefeitura de Ribeirão Preto informa que ofereceu tudo o que as condições financeiras, orçamentárias e legais do município permitiram oferecer, e espera que os servidores reconsiderem a decisão e retornem ao trabalho, pois na Lei orçamentária de 2017 não há previsão do reajuste, além de não ser possível avançar mais, já que uma despesa excedente faria com que o município ultrapassasse os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: