Servidores de Sertãozinho decidem se entram em greve nesta segunda, 8
Servidores de Sertãozinho decidem se entram em greve nesta segunda, 8

Servidores de Sertãozinho decidem se entram em greve nesta segunda, 8

Categoria concorda com proposta de reajuste apresentado pela administração municipal, mas reclama de aumento de alíquota da SertPrev

Os servidores municipais de Sertãozinho realizam assembleia nesta segunda-feira, 8, para decidir se entram ou não em greve. Em votação, está a proposta de reajuste apresentada pelo município de 6,5%, porém, o funcionalismo está descontente com a sugestão da administração em aumentar a contribuição para o instituto de previdência de Sertãozinho (SertPrev).

Na proposta apresentada pelo prefeito José Alberto Gimenez (PSDB), na última semana, os servidores teriam reajuste de 3% a partir de abril, e de 3,58% em novembro, somando 6,58% de aumento comparado aos vencimentos de abril. Além disso, a administração municipal oferece reajuste de 7% no auxílio alimentação, já a partir deste mês.

Porém, em contrapartida, o município quer aumentar a contribuição dos servidores ao SertPrev, que atualmente é de 12%, para 13% a partir de janeiro de 2018, com outra elevação, para 14%, em abril do próximo ano. Isso porque a prefeitura alega que a previdência municipal está em déficit, e é preciso diminuí-lo.

“Esta proposta não é a ideal, mas é razoável. Porém, o que está deixando os funcionários insatisfeitos é que de certa forma ele está atrelando ao aumento da SertPrev. O Prefeito vai enviar uma proposta para a Câmara de aumento dos atuais 12% para 14% de desconto e isso não aceitamos”, comentam representantes dos servidores.

A prefeitura diz que se compromete a realizar novos estudos sobre a situação da SertPrev e, caso seja apontado que não há necessidade de aumento da contribuição dos servidores para equilibrá-la, enviará outro projeto a Câmara Municipal, sem o aumento da contribuição.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: