Terrenos particulares devem receber manutenção até dia 28

Terrenos particulares devem receber manutenção até dia 28

Confira o valor da multa para quem não realizar a limpeza

Proprietários de terrenos particulares devem fazer a manutenção e limpeza de seus locais até o próximo dia 28 de janeiro.

A partir do primeiro dia de fevereiro, o Departamento de Fiscalização Geral da prefeitura começará as vistorias, que resultarão em multa para as pessoas que não cumprirem com o determinado e permanecerem com os terrenos sem o cuidado necessário.

De acordo com a notificação publicada em um edital pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, o não cumprimento pode implicar na execução do serviço pela prefeitura municipal. Caso isso ocorra haverá cobrança equivalente ao custo do serviço, do proprietário do imóvel, além de multa.

As multas podem variar de R$ 824,25 até R$ 1.413, tendo o tamanho do terreno interferência no valor do tributo.

Riscos

Com a chegada da época das chuvas, mesmo que ainda tímida, a tendência é que a quantidade de mato aumente em locais que não possuem calçadas e em terrenos sem construção. Por isso, os proprietários devem ficar atentos e manter a limpeza do local, caso isso não aconteça, cabe aos órgãos responsáveis autuar e multar.

A grama elevada e o lixo acumulado podem prejudicar assim a saúde dos moradores. Ratos, mosquitos e caramujos estão entre os problemas mais frequentes enfrentados pelo cidadão de Ribeirão Preto.

Fotos Divulgação

Compartilhar: