Vítimas de desabamento em gruta de Altinópolis são identificadas

Vítimas de desabamento em gruta de Altinópolis são identificadas

Acidente deixou nove bombeiros civis mortos e outros dois feridos

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar identificaram as noves vítimas do desmoronamento que ocorreu nesse domingo, 31, na gruta Duas Bocas, em Altinópolis. Dos 11 bombeiros civis soterrados, apenas dois saíram com vida.

Entre as nove vítimas, seis eram de Batatais, uma de Monte Santo de Minas, uma de Sales de Oliveira e uma de Altinópolis. Veja a lista com os nomes abaixo:

Batatais
Celso Galina Junior, 30 anos;
Jenifer Caroline da Silva, 25 anos;
José Cândido Messias da Silva, 53 anos;
Elaine Cristina de Carvalho, 52 anos;
Rodrigo Triffoni Calegari, 32 anos;
Jonatas Ítalo Lopes, 28 anos;

Altinópolis
Natan de Souza Martins, 18 anos;

Monte Santo de Minas
Débora Silva Ferreira

Sales Oliveira
Ana Carla Costa Rodrigues de Barros

Velório coletivo

A Prefeitura de Batatais decretou Luto Oficial de três dias em sinal de respeito e solidariedade aos familiares e amigos dos bombeiros civis vitimados na tragédia em Altinópolis.

O velório coletivo reunirá seis dos nove bombeiros civis que morreram no acidente. Em nota, a Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Assistência Social informa, “os familiares de seis, das nove vítimas do acidente ocorrido em Altinópolis, concordaram em realizar o velório coletivo, que ocorrerá no Ginásio de Esportes Marinheirão”.

O velório será exclusivo aos familiares das vítimas das 8h30 às 10h30 da manhã. Após esse horário, será aberto ao público até as 15h. Ainda não foi definido o horário dos sepultamentos.

Já Natan de Souza Martins, será velado em Altinópolis, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, em Sales Oliveira, e de Débora Silva Ferreira, em Monte Santo de Minas.

O caso

O teto da Gruta Duas Bocas, no município de Altinópolis, desabou e deixou 11 bombeiros civis – que realizavam um treinamento – soterrados na madrugada do domingo, 31. O local é próximo à gruta e à cachoeira Itambé, pontos turísticos famosos da cidade. 

A Gruta Duas Bocas fica em uma propriedade particular e foi usada pelos Bombeiros Civis para a realização do treinamento. Ao todo, 28 pessoas participavam da ação. O treinamento teve início na tarde do sábado, 30, e o grupo acamparia no local. A Defesa Civil foi acionada por volta das 1h.

Sobreviventes

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Altinópolis, um dos sobreviventes, morador da cidade de Franca, está internado na Santa Casa de Batatais com fratura na clavícula e suspeita de pneumotórax, mas o quadro de saúde estável. O outro, de Batatais, que está na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, fraturou os membros, passou por cirurgia ortopédica e está estável. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: