
Inmet divulga alerta de tempestade para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto
Segundo informações do instituto, o grau de severidade do aviso é de perigo e vai até as 3h desta sexta-feira, 22
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na tarde desta quinta-feira, 21, um alerta de tempestade para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O grau de severidade do aviso de cor laranja é de perigo. Ele durará até as 3h desta sexta-feira, 22.
Segundo o Inmet, haverá chuva entre 30 e 60 milímetros (mm), ou 50 e 100 mm ao dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo. Além disso, há o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Além de Ribeirão Preto, as cidades da Região Metropolitana que podem ser afetadas com a tempestade são: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Mococa, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.
A Defesa Civil também divulgou um aviso de chuvas intensas para Barretos, Morro Agudo, Ribeirão Preto, Taquaritinga e cidades vizinhas. Segundo o comunicado, é previsto raios e ventos fortes.
Em casos de tempestade, as instruções do Inmet são:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Foto: Amanda Bueno