Artista de Ribeirão Preto faz desenhos realistas desde os 15 anos
Entre os rostos famosos já desenhados pelo jovem artista, está o do cantor Michel Teló

Artista de Ribeirão Preto faz desenhos realistas desde os 15 anos

Leonardo Rapozo desenvolveu técnica com mais de 100 cores inspirado no famoso desenhista Charles Laveso; veja vídeo

Com poucos anos de experiência e muita dedicação, Leonardo Rapozo, de apenas 20 anos, já demonstra ser um grande talento entre os artistas de Ribeirão Preto e região.

Ribeirãopretano do bairro Santa Cruz, Leonardo desenha desde os 10 anos de idade, quando estudava no ensino fundamental do Colégio Itamarati, do Jardim Irajá. “Foi nas aulas de artes que me interessei por desenho, os professores mandavam copiar fotos de esculturas e paisagens e eu me dava bem nisso”, ele explica.

Apaixonado por pinturas clássicas, impressionistas e renascentistas, Leonardo decidiu se inscrever em um curso de desenhos realistas aos 15 anos de idade, ministrado por um dos maiores nomes do Brasil de obras do tema em preto e branco, Charles Laveso, desenhista e professor há mais de 20 anos.

“Aprendi muito com o Charles durante um ano e meio no estúdio dele, era lá perto da prefeitura. Hoje ele já deixou a cidade e está fazendo palestras pelo mundo”, diz Leonardo. No curso que realizou, ele aprendeu a desenhar em preto e branco usando apenas quatro lápis.

No entanto, ainda no curso, Leonardo resolveu desenvolver uma técnica usando métodos do preto e branco em desenhos coloridos. Depois de pesquisas na internet, ele passou a usar mais de 100 cores para desenhar suas obras.

“Em três meses eu já conseguia desenhar um rosto completo. Hoje, ao todo, uso mais de 120 cores diferentes para fazer contraste, sombreamento, textura de pele, entre outras coisas”, afirma o artista.

Entre suas obras estão celebridades como Paolla Oliveira, Paula Fernandes, Michel Teló, Anitta, duplas sertanejas e a atriz Gal Gadot, do filme Mulher-Maravilha.

Agora, Leonardo espera o começo de setembro para iniciar um curso de Design e, mais tarde, ser aprovado em uma faculdade fora de Ribeirão Preto. “Meu sonho é me tornar um designer profissional e fotógrafo, tentar unir as duas profissões e construir minha carreira nessa área”, conclui Leonardo.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: