Canais ribeirãopretanos no Youtube são pedra no sapato da TV
Canais ribeirãopretanos no Youtube são pedra no sapato da TV

Canais ribeirãopretanos no Youtube são pedra no sapato da TV

Audiência baixa dos programas nacionais também reflete a mudança de mídia e a procura por conteúdo virtual

No último domingo, 11, houve uma polêmica nacional na televisão brasileira. A hora do Faro, programa estrelado por Rodrigo Faro quebrou todos os recordes e venceu o Domingão do Faustão em meio à final do dança dos famosos.
Lucas Oliot acredita que seu bom humor é reflexo do crescimento do canal
O apresentador atingiu a liderança com média de 13,8 pontos, o que mesmo na frente das rivais é baixo comparado aos programas nacionais de épocas anteriores. Grande parte desta comoção se deve ao aumento instantâneo da mudança de mídia na procura por conteúdos.

Ribeirão Preto, por exemplo, tem diversos nomes entre as celebridades nacionais e grande parte desses astros saiu de vídeos na internet. Os ribeirãopretanos, juntos, somam mais de 700 milhões de visualizações em seus canais do Youtube e atraem grande parte do público que tem se afastado dos canais abertos.

O canal de maior destaque da cidade é produzido e apresentado por Teddy. Intitulado como T3ddy Games, seus vídeos tiveram início em 15 de janeiro de 2012. Atualmente, são mais de quatro milhões de inscritos que se equivalem a 547.164.050 visualizações.

Em entrevista ao Portal Revide, o jovem falou que seu conteúdo é reservado em história de humor e isso atrai as Gabriel Dearo diz que seu conteúdo é baseado em cinema, desenhos e séries de uma maneira geralpessoas. “Não é que eu seja o cara mais engraçado de todos, mas sou bem humorado e as pessoas se divertem comigo”, conta.

Em segundo lugar, entre os principais nomes de Ribeirão Preto está Gabriel Dearo. Com um conteúdo voltado à mídias audiovisuais, o garoto tem conquistado seu espaço de maneira rápida. São mais de 122.563.571 visualizações e 1.883.806 inscritos.

“No canal Operação Cinema, muitos pensam que sou um crítico chato de cinema, mas, sou como um amigo que quer conversar e expressar sua opinião sobre as coisas que assiste”.

Na fila entre os mais populares vêm os canais Mello Collela, zevicttt e Se livrando. Juntos, eles possuem mais de 31 milhões de visualizações. Além destes, a região conta com diversos outros canais que somam ao público de Ribeirão Preto. Todos os dados foram recolhidos até o fechamento da reportagem.


Foto: Divulgação e Arquivo Revide

Compartilhar: