Ex-ministro do STJ ministra palestra em Ribeirão Preto
Ex-ministro do STJ ministra palestra em Ribeirão Preto

Ex-ministro do STJ ministra palestra em Ribeirão Preto

Sidnei Beneti falará sobre jornalismo, em palestra na próxima quinta-feira, 29; entrada é gratuita

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidney Beneti, que é nascido em Ribeirão Preto, apresenta palestra nesta quinta-feira, 29, no auditório da Biblioteca Padre Euclides, para falar sobre jornalismo.

Beneti foi juiz do STJ por sete anos, entre 2007 e 2014, quando se aposentou. Ele, que atuou na profissão por 42 anos, é especializado em Direito Privado.

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, e estudou na Escola Otoniel Mota. Beneti é doutor em Direito Processual Civil e autor de livros sobre direito. Ele presidiu a 2ª Seção do tribunal entre 2011 e 2013.

A vaga deixada pelo juiz na aposentadoria foi uma das mais concorridas na história do STJ, com 40 candidatos pretendentes para ocuparem a vaga deixada pelo juiz ao se aposentar aos 70 anos de idade. O posto deixado por Beneti só foi ocupado em abril de 2016, pelo juiz Antonio Saldanha.

A Palestra terá como tema “Euclides da Cunha e o jornalismo novo”, e acontece a partir das 19h, e é promovido pela Sociedade Legião Brasileira de Civismo e Cultura Ribeirão Preto, na Biblioteca Padre Euclides, Rua Visconde de Inhaúma, 490. A entrada é gratuita.


Foto: José Cruz/Agência Brasil

Compartilhar: