GCM de Ribeirão Preto salva bebê de 18 dias que estava engasgado
"Quando entreguei o Noah nas mãos deles, senti que eles iriam fazer a coisa certa”, disse Francilene

GCM de Ribeirão Preto salva bebê de 18 dias que estava engasgado

Recém nascido se engasgou com leite materno e recebeu socorro imediato dos agentes da Guarda Civil Metropolitana

Durante o patrulhamento na madrugada de segunda-feira, 20, os agentes da Guarda civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto salvaram a vida de Noah, um bebê de 18 dias, que se engasgou com o leite materno, no bairro João Rossi, zona Sul do município.

LEIA MAIS:
USP lança cartilha com cuidados em caso de engasgo de criança
Veja vídeo que ensina como reagir em casos de engasgo de bebês
Equipe da USP de Ribeirão orienta como desengasgar bebês e crianças

Na manhã dessa terça-feira, 21, os agentes Dias Rogério e Verônica Ferreira, voltaram ao bairro João Rossi para encontrar a família do pequeno, que já tem uma emocionante história para contar e que graças ao socorro imediato, teve um final feliz.

Ao ver que o bebê estava engasgado e não reagia aos estímulos da mãe, a família saiu com o bebê desesperadamente em busca de ajuda, foi quando avistaram a viatura da Guarda Civil e pediram socorro.

Os GCMs Dias e Verônica começaram o atendimento para que Noah conseguisse voltar a respirar após o engasgamento, ao mesmo tempo em que acionavam outras viaturas e a equipe médica da UBDS Dr. Marco Antônio Sahão, na Vila Virgínia, unidade de saúde mais próxima do local.

A GCM Verônica conta da emoção que sentiu após salvar a vida de Noah, “É uma experiência que iremos levar pelo resto das nossas vidas, pois estávamos na hora e no lugar certo. Agradeço a todos que se empenharam nesta ocorrência para conseguirmos salvar esse bebê”.  

Francilene Gonçalves, mãe do recém nascido, ressaltou que não conseguiria chegar a tempo na unidade de saúde. “Se não fossem eles, não daria tempo. Uma equipe preparada e que foi nos acalmando até chegar ao posto de saúde. Quando entreguei o Noah nas mãos deles, senti que eles iriam fazer a coisa certa”, disse.

Logo que os agentes perceberam que o bebê recuperou a respiração, a viatura seguiu até a UBDS, que já estava preparada para dar sequência aos atendimentos médicos complementares.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 

 


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: