Monja Coen encerra primeiro dia de atrações da Feira do Livro
Centenas de pessoas compareceram ao local

Monja Coen encerra primeiro dia de atrações da Feira do Livro

O budismo e a literatura foram a pauta durante a conferência no Theatro Pedro II

A Monja Coen encerrou o primeiro dia da 19ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O budismo e a literatura foram a pauta durante a conferência no Theatro Pedro II.

Theatro Pedro II ficou lotado na apresentação da monja

Centenas de pessoas compareceram à aula espiritual da monja, que ensinou técnicas de meditação entre outros ensinamentos. Para ela foi um prazer palestrar na cidade.

"O Theatro é bem bonito. Juntos aqui estamos todos relacionados. Para estarmos neste local foi preciso que estivéssemos nascidos e nascemos do princípio assim como os demais em todos os lugares existentes no espaço”.

Leia mais:
Xico Sá é o principal nome do segundo dia de Feira do Livro

A monja ensinou os presentes a meditar. “Meditar não é dormir, é acordar e despertar. Um teatro belíssimo para isso. Inúmera causas e condições tornam possível estarmos todos reunidos e nada vai atrapalhar”.

Amigas, três mulheres presentes na palestra são assíduas nas feiras anuais. “Viemos aproveitar a feira do livro em geral, mas principalmente a monja. Nós marcamos presença ano após ano. É um evento imperdível para nós, que viemos juntos fazer esse prestígio”, comentaram Vilma Ferreira, Beti Barbieri e Gislaine Mendes.

Vilma Ferreira, Beti Barbieri e Gislaine Mendes são frequentadoras da feira em Ribeirão Preto

Paulistana e jornalista, Monja Coen Roshi descobriu nas práticas regulares do Zazen uma transformação de vida. Ordenada em 1983, hoje é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Toda a experiência de vida diante da meditação e da religião se transformou em livros como “Viva Zen”, “Palavras do Darma” e “Zen para Distraídos”.

Nelson Jacintho e a esposa Dumara estiveram presentes no diálogo da monja. “Eu sou conselheiro da Feira do Livro e hoje coordeno os escritores de Ribeirão Preto e região. Viemos prestigiar a monja e todos os demais eventos da feira. É uma série de atrações”.

Nelson Jacintho e Dumara
 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: