Ribeirão Preto continua sem pacientes entubados nos leitos Covid-19 das UPAs
As enfermarias estão com 64,07% de ocupação nos 295 leitos disponíveis

Ribeirão Preto continua sem pacientes entubados nos leitos Covid-19 das UPAs

No geral, o município está com 67,61% dos leitos das UTI's Covid-19 ocupados

As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ribeirão Preto continuam sem pacientes entubados nos leitos para tratamento do coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até esta quinta-feira, 22, a UPA Central, a UPA Treze de Maio e as Norte e Oeste não têm pacientes respirando por meio da ventilação mecânica.

A UPA Central possui sete leitos para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. Desses leitos, não há pacientes internados em tratamento da doença. A enfermaria Covid-19 tem sete dos 30 leitos ocupados. 

Já a UPA Treze de Maio, não tem pacientes internados nos leitos da UTI Covid-19, porém, há 14 pacientes internados nos 60 leitos destinados ao tratamento nas enfermarias. 

Na UPA Norte, há dois pacientes internados na enfermaria Covid-19, e outros dois são suspeitos de estarem com a doença. Por outro lado, não há pacientes confirmados com a doença na UPA Oeste, mas há quatro esperando confirmação na enfermaria.

Geral 

Ribeirão Preto possui 67,61% de ocupação nos leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19 nesta quinta-feira, 22. Sendo assim, 215 dos 318 leitos nas unidades estão ocupados, em 152 deles os pacientes internados fazem o uso de respiradores. 

As enfermarias estão com 64,07% de ocupação nos 295 leitos disponíveis. Em oito, os pacientes estão com respiradores em uso, conforme os dados atualizados pela plataforma leitoscovid.org

Os hospitais públicos também estão na faixa verde, dos 157 leitos para internação nas UTIs Covid-19, 102 estão ocupados, e em 100 deles os internados estão com respiradores ligados. As enfermarias têm 47,75% dos 178 leitos ocupados, sendo que em oito deles os respiradores foram ligados para uso. 

Já nos hospitais privados, dos 131 leitos, 97 estão ocupados e em 52 os pacientes usam respiradores durante o tratamento. Por outro lado, não há respiradores em uso nas enfermarias, mas 91 dos 96 leitos já estão ocupados com pacientes em estado grave da doença. 

O hospital filantrópico não possui respiradores em uso, porém, 16 dos 30 leitos da UTI Covid-19 estão ocupados. A enfermaria tem 13 pacientes internados nos 21 leitos para tratamento. 

Total de infectados 

Desde o início da pandemia da Covid-19 até esta manhã em Ribeirão Preto, foram confirmados 98.222 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Desse total, 93,55% das pessoas se recuperaram, mas outras 2.662 morreram. 

Vacinação 

Diretoria Regional de Ribeirão Preto (DRS) já imunizou completamente 19% da população das 26 cidades que compõem a DRS em seis meses da campanha de imunização contra Covid-19, segundo os dados do Vacinômetro. 


Imagem: Pixabay

Compartilhar: