Ribeirão Preto recebe primeira edição da RS - Revide Saúde
Revide lança primeira edição da Revista RS

Ribeirão Preto recebe primeira edição da RS - Revide Saúde

Com tiragem de 12 mil exemplares e distribuição gratuita, publicação é voltada para o mundo da medicina

A Revide traz ao público, nesta sexta-feira, 27, a primeira edição da RS, direcionada à saúde do corpo e da mente. A publicação possui um enfoque local e regional, com reportagens, entrevistas, história e amplas abordagens do mundo da medicina. O lançamento ocorreu no Hotel Mont Blanc Premium.

A novidade contou com o prestígio de renomados profissionais e empresários do setor, além de executivos do mercado publicitário, autoridades e parceiros. A primeira edição possui 128 páginas com conteúdos voltados ao mundo médico.

Também com obras de arte, a proposta da RS - Revide Saúde é resgatar a história por trás de tantas evoluções e transformações na medicina, em um panorama que contrasta com as novas descobertas e tratamentos.

Segundo Isabel de Farias, diretora geral da Revide, o tema sempre esteve presente nas páginas da revista semanal, desde a sua fundação. “Nesses 30 anos de história, a produção médica ocupou destaque na revista. Quando começamos a trabalhar a RS, nós queríamos tratar sobre a saúde pela serenidade do assunto. Nossa ideia é criar um produto que seja importante para o ribeirãopretano”.

Murilo Pinheiro, diretor de redação da Revide, fala que a revista traz uma importância sobre o tema saúde em Ribeirão Preto. “Trouxemos matérias que trazem a realidade para a cidade. Uma nova geração da terceira idade tem surgido, encarando a longevidade de forma tranquila e natural. A saúde está em um momento decisivo para o cidadão”.                       

O presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin em sua palestra, no lançamento da RS, afirmou que a saúde é uma das áreas com fronteira na tecnologia. “Constantemente incorporamos novos meios nessa área. Os hospitais são algumas das instituições mais reguladas do Estado”.

O cirurgião dentista Ricardo Lutti acha fundamental existir uma revista especializada em saúde com a qualidade da RS. “Ribeirão Preto merecia há um bom tempo algo desta plataforma, pois, nós profissionais da área médica, temos a oportunidade de mostrar um pouco sobre o nosso trabalho no dia a dia”.

Já o geriatra preventivo Marco Casemiro conta que ficou feliz de participar de uma revista que abrange temas sobre prevenção e tratamento. “Desta maneira encontramos uma boa qualidade de vida e um envelhecimento melhor. A iniciativa chegou em um bom momento na cidade”.

Abrangência

Com circulação bimestral, tiragem de 12 mil exemplares e público estimado em 60 mil leitores, a RS - Revide Saúde é distribuída gratuitamente para um público específico e formador de opinião, em Ribeirão Preto.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: